quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mata dos Macacos

Há algum tempo ouvi falar sobre a Mata dos Macacos e desde este dia fiquei curiosa para conhecer o local. Hoje eu e meu marido fomos até lá, mas antes, pesquisamos e encontramos um blog super legal com muitas informações interessantes, é o Gira Mundos!

A entrada que vimos no blog, continua a mesma, só que estes dois muros atualmente estão quebrados. 

Foto: Blog Giramundos – (Entrada da Mata dos Macacos em São José do Rio Preto-SP no Brasil)

Concordo que deveria haver uma manutenção do local e um controle de visitantes. As pessoas chegam até o local com alimentos para os macacos, que, muitas vezes, não é o adequado e pode prejudicar a saúde dos mesmos. No blog Gira Mundos você encontra uma pequena lista dos alimentos indicados e dos que não são indicados. 

Durante o curto período que estivemos lá, presenciamos aproximadamente 4 grupos de pessoas vindo e indo. Notamos algumas pessoas deixando no local as sacolas onde estavam os alimentos que levaram. O tempo todo você pode encontrar caixas, sacolas de plástico e papel, além de garrafas de plástico. 

Gente, se é para usufruir do meio ambiente que ainda não foi detonado pelo ser humano, vamos colaborar pela limpeza. Não vá lá para gritar (assustando os animais) e abandonando lixo. Leve de volta para sua casa e descarte da forma correta. 

Foto: Blog A tal da Patrícia – (Placa informativa da Mata dos Macacos em São José do Rio Preto-SP no Brasil)

Veja abaixo algumas das fotos que tirei no passeio


























2 comentários:

  1. Ai flor que passeio legal!
    Pela cara do local devo concordar que deve ser feito uma reforma e tentar apresentar para as pessoas as coisas certas para dar aos macaquinhos lindoooos que eu amei as fotos *-*

    E eu concordo com você, se a natureza nos dá, e é raro ter o que ela nos oferece hoje em dia... por que ainda vamos destruir?! Fico revoltada com isso flor!

    Alias, venho convidar você a participar do sorteio que acontece no meu blog, é um livro lindo do Nicholas Sparks *-*

    Beijão flor
    http://www.cappuccinoebobagens.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna
    A tentativa já foi feita, olha no blog que eu sugeri no post, o GiraMundos. O cara fez um TCC sobre a mata dos macacos, mas se a prefeitura não acatar, não tem como realizar =/
    Vou lá ver sobre o sorteio, bjsss

    ResponderExcluir