quarta-feira, 24 de julho de 2013

Filme: Um sonho possível



O filme Um sonho possível, é baseado na história do jogador de futebol americano Michael Oher (Quinton Aaron), que com aproximadamente 17 anos foi tirados do meio do lugar nenhum por uma família que o adotou e deu a ele casa, condições de estudo, alimentação e o principal: a própria família. Ele tinha tudo para ser só mais um no trafico, mas seu destino foi imensamente melhor. 

Primeiramente, o tema me interessou muito, pois sou a favor da adoção, especialmente no caso de pessoas que não preenchem o requisito pele "branca e bebe". 
Os processos de adoção, muitas vezes, poderiam ser menos demorados se o ideal das pessoas não fosse tão ariano. Não sou mãe (mas conheço várias), mas acredito que o amor que você dá para uma criança branca com 1 ano de idade, deveria ser o mesmo que uma criança de 7 anos, negra, deveria receber. Este assunto é muito complexo e este post é dedicado mais ao filme do que ao tema adoção (voltarei rs), então, vamos lá... 

Ao longo do filme, eu tinha a impressão de que, a qualquer momento, Anne (Sandra B) iria ser vencida pelos comentários preconceituosos das amigas e o tiraria de sua casa. Mas ela não o fez! Manteve os seus ideais até o fim! Eu disse ao meu marido: "Que casal hein!" Fiquei feliz por existirem pessoas assim!

Como eu sempre digo, isto não é uma resenha, mas o filme vale muito a pena! 

                                                       Família de Michael Oher no filme
                                       
                                                  Família real de Michael Oher 


Nenhum comentário:

Postar um comentário