sexta-feira, 28 de junho de 2013

O tal do inferno astral

Pra você entender o porque estou escrevendo este blog neste momento, digo que é porque estou há um dia de completar 28 anos. 
Toda vida ouvi falar sobre um tal de inferno astral, que seria instaurado nos dias próximos ao aniversário. Fiz uma breve pesquisa à la Google agora  e descobri o seguinte: 

"O período conhecido popularmente como "Inferno Astral" é o mês que antecede o aniversário de alguém. Nesta época, muitas pessoas acreditam viver momentos de angústia, depressão ou até mesmo azar, atribuindo as turbulências a alguma configuração astrológica misteriosa."

O que vem depois, é uma série de explicações "misticas" relacionadas ao sol e afins. 
Bão, eu não acredito em signos, costumo usar da minha educação quando alguém pergunta qual o meu e continuo com minha boa educação quando a pessoa quer justificar algo de como eu sou por causa do meu signo. Essa é minha forma de respeitar a opinião alheia em relação a isso. 

No entanto, hoje eu passei por um "perrengue" que só João Bibú na causa!
Poucas vezes você vai ler sobre meu cotidiano neste blog, mas é que esse tem que ficar registrado para quando eu quiser lembrar das coisas que me deixaram forte na vida (risos). 

Fui almoçar com meu marido no shopping e quando estávamos descendo as escadas para ir embora, recebi uma mensagem no celular dizendo que eu havia deixado a torneira aberta e que estava molhando todo o quarto da vizinha (moramos em ap). Simultaneamente, meu amado quis tirar o saldo de sua conta. Havia um caixa eletrônico logo ali, então lá foi ele. 

Em poucos segundos, a casa caiu! A maquina prendeu o cartão e então ficamos ao telefone tentando resolver o problema junto à agencia bancária, e o segurança do shopping procurando o disjuntor, pois desligando o caixa, segundo o atendente do banco, a maquina soltaria o cartão. Cerca de meia hora depois (lembrem-se que a água continuava a vazar lá em casa), chegou-se a conclusão que o melhor a fazer, seria cancelar o cartão e aguardar 7 dias uteis para a chegada do novo. E assim foi feito. Ao desligar o telefone, o segurança conseguiu desligar a maquina e o cartão saiu! Legal né? 

Neste momento, eu já estava atrasada para um compromisso e a água devia já estar no teto... partimos então para o lar doce lar. 
Ao passar pela portaria, o porteiro e a zeladora nos fizeram perguntas que só saberíamos responder ao adentrar no ap. Quando abri a porta, mal pude acreditar: era muita água! Água por toda parte, em todos os cômodos do ap. Tinha faca da cozinha no banheiro e areia da caixa dos gatos esparramada por todo lado.
O motivo do caos: eu havia deixado a máquina de lavar funcionando e a mangueira arrebentou (ressecada). 

Saí correndo para o compromisso e quando voltei meu marido já tinha tirado boa parte do nosso oceano particular. 
A outra boa parte ficou pra mim. Fiquei quase travada da coluna, mas terminei. Ja era quase 18hs e fui apressada do outro lado da rua comprar num novo saco de areia para a caixa dos gatos. Atravessando a rua de volta, adivinhem? Quase fui atropelada! Isso mesmo, uma senhora que deve ter comprado a habilitação dando ré aceleradamente. Cheguei a colocar a mão no carro.  Subi as escadas de casa exausta e tremendo. Parecia que havia passado um caminhão em cima de mim. 

Será esse então o tal do inferno astral? Será que eu deveria rever meus conceitos?
Continuo achando que  não!
Coisas dando errado consecutivamente já aconteceram em outros momentos da minha vida e quase sempre foram em janeiro, fevereiro, março... não necessariamente no mês do meu aniversário. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário