sexta-feira, 28 de junho de 2013

Mensagem de paz

Os 6 meses que antecederam junho foram meses de insatisfação com quase tudo o que estava acontecendo em minha vida. 
Eu tinha (como tenho ainda) a noção do que eu precisava fazer para mudar tudo, mas não via os caminhos. 
Eu sentia no corpo o quanto tudo estava me fazendo mal. 
Num certo dia,  quando eu ainda estava trabalhando no meu ultimo emprego (caixa de lotérica), meu pensamento estava longe, num lugar muito mais sereno do que aquele, quando um cliente me entregou um papel onde estava impresso o seguinte:

Se você... 

Agir com dignidade
Trabalhar no bem
Respeitar o próximo
Compreender e relevar
Tranquilizar o aflito
Não julgar
Amparar teu irmão 
Terás cumprido tua parte
Que o mestre Jesus te abençoe. 

Não tenho religião, nunca li a bíblia toda, logo, não posso acreditar no que não conheço. No entanto, mesmo que não houvesse a ultima frase no texto acima, ainda assim o mundo seria muito melhor se as pessoas cumprissem sua parte. Este pequeno texto resume as coisas que acredito. Faltou ali uma coisa muito importante: GRATIDÃO. Gratidão é uma coisa que muitas vezes deixando passar em branco. Nos esquecemos de agradecer e/ou retribuir as coisas boas que nos dão. Nem pense que estou falando de coisas materiais. Tem gente que não se dá conta do quão ingrato é com um amigo que o confortou num momento de angustia, por exemplo. 

Estou passando mesmo só para deixar essa mensagem, espero que ela faça parte de sua vida para sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário